O que eu devo saber antes de comprar meu aparelho auditivo?

Se você quer comprar um aparelho auditivo, mas não sabe como escolher, e nem qual é o aparelho certo, então venha conferir as dicas que vamos te dar, para você não errar na escolha. Confira!

 

A evolução da ciência e da tecnologia tem beneficiado cada vez mais pessoas ao redor do mundo todo. Os avanços nessas áreas trouxeram vantagens até mesmo para a área da saúde, como, por exemplo, proporcionando aparelhos para quem já não tem uma audição muito boa. Nesse caso, o que eu devo saber antes de comprar meu aparelho auditivo?

 

 

Aparelho auditivo

 

Esse tipo de aparelho muda a vida de uma pessoa, uma vez que pode melhorar muito o modo como ela se relaciona com as outras, promovendo a interação. No entanto, é preciso comprar um aparelho que se adeque à necessidade de cada um, caso contrário, isso pode causar muito arrependimento e desperdício de tempo e dinheiro!

 

 

Assistência

 

Outra coisa que você precisa saber antes de comprar um aparelho auditivo é que você sempre precisará de assistência para lidar com ele. É necessário um acompanhamento de médicos, mais especificamente de fonoaudiólogos.

 

 

Correção durante o uso

 

Diferente dos óculos, o aparelho auditivo não pode provocar uma correção na audição a longo prazo, até que o indivíduo não precise mais usá-lo. Ele age no momento do uso, com mecanismos que trabalham para proporcionar maior capacidade auditiva ao usuário.

 

 

Não compre sem testar

 

A pior coisa que você pode fazer é comprar um aparelho auditivo sem testar. Isso porque é preciso verificar vários detalhes, desde o momento do encaixe na orelha, até o quanto aquele aparelho é capaz de te ajudar a escutar.

Levar um aparelho para casa sem testar é pura perda de tempo. Se é preciso experimentar até roupas, imagine um aparelho auditivo!

 

 

Seu aparelho vai aparecer

 

Algumas pessoas se sentem envergonhadas por ter que usar aparelhos auditivos, e, dessa forma, desejam que eles não possam ser aparentes. Infelizmente, isso não é possível, uma vez que todo aparelho auditivo, por mais discreto que seja, tem tamanho suficiente para ser notado caso alguém olhe com atenção.

 

A tecnologia ainda não conseguiu desenvolver uma versão tão pequena a ponto de ser quase invisível, isso porque são necessárias algumas ferramentas para tornar o aparelho eficiente, e elas não são minúsculas, como a maioria dos usuários gostariam que fosse.

 

Isso tudo é o que de mais importante você precisa saber antes de comprar seu aparelho auditivo!

 

Compartilhar via:

  • ANA KELLY BARONI
  • Fonoaudióloga | CRFa 10045/SC
  • Responsável técnica
  • contato@clinicaresonare.com.br
  • Xanxerê - SC
  • Rua Fidêncio de Souza Mello
  • N˚ 500, Sala 03 - Centro
  • 49 3433 0395