A evolução dos aparelhos auditivos

Infelizmente os aparelhos de amplificação sonora muitas vezes são rejeitados pelos portadores de perda auditiva, geralmente ele é um vilão, pois nos primórdios os aparelhos auditivos eram analógicos não programáveis, eram ajustados manualmente em botões denominados potenciômetros amplificavam todos e quaisquer tipos de sons tanto os sons da fala quantos os sons ambientais, dessa forma os usuários tinham muita dificuldade em se adaptar-se, e muitos deles adquiriam o aparelho e deixavam de usar em um período curto de tempo. Os estudos relatam que os usuários de aparelhos auditivos analógicos delongavam cerca de um ano para adaptar-se e muitos deles usavam somente quando era de extrema necessidade. Dessa forma com frequência nos deparamos com os testemunhos de usuários que: minha mãe, meu irmão, meu tio nunca conseguiu usar o aparelho auditivo isso não funciona, escutavam muitos barulhos, chiados, preferiram ficar sem escutar.

 

Porém com o avanço da tecnologia tivemos um grande ganho no que se refere á aparelhos de circuito digital, muitos progressos foram obtidos em termos de flexibilidade de ajustes e adaptação. Estes equipamentos oferecem programações múltiplas, adaptáveis a diversos tipos de ambiente e necessidades auditivas. Aparelhos auditivos atualmente modernos são pequenos, confortáveis e praticamente invisíveis. Eles melhoram a capacidade auditiva, reconhecimento da fala e conforto.

 

Estes potentes aparelhos de alta tecnologia lhe ajudam a recuperar sua capacidade de relaxar e ouvir os usuários de aparelho auditivo conseguem acompanhar uma conversa em restaurante, ouvir as vozes das crianças e aproveitar a música ou o sussurro de seu parceiro.

 

Nós sabemos que estas tecnologias inovadoras funcionam bem e esperamos que elas se tornem logo parte natural de sua vida, permitindo que você aproveite o resultado e melhore sua qualidade de vida.

 

É necessário evoluir e acreditar na tecnologia ela pode lhe auxiliar.

 

 

Agende sua triagem auditiva Resonare Clínica de Fonoaudiologia

 

Fga. Ana Kelly Baroni CRFa. 10045 SC

Compartilhar via:

  • ANA KELLY BARONI
  • Fonoaudióloga | CRFa 10045/SC
  • Responsável técnica
  • contato@clinicaresonare.com.br
  • Xanxerê - SC
  • Rua Fidêncio de Souza Mello
  • N˚ 500, Sala 03 - Centro
  • 49 3433 0395